Tarefa

Tarefa

Finalidade

Envio de produção discente para acompanhamento e avaliação.

Passo-a-Passo

  1. Acione o botão Ativar Edição, localizado no topo da página.
  2. Selecione a opção Tarefa no menu Acrescentar uma atividade ou recurso.
  3. Preencha o campo Nome da Tarefa.
  4. Preencha a Descrição de forma a detalhar:
  • o objetivo da tarefa específica;
  • o gênero textual (ensaio, poema, conto) ou a mídia (vídeo, áudio) de registro;
  • o formato de arquivo que deverá ser enviado (PDF, DOC, TXT, JPG, AVI);
  • que aspectos serão avaliados (originalidade, argumentação, correção formal).

5. Clique em Disponibilidade para expandir as opções e agende a data de início e o prazo-limite de entrega selecionando-os nos menus correspondentes.

6. Clique em Tipos de envio para expandir as opções e faça as configurações conforme as orientações apresentadas na tabela abaixo.

7. Se necessário, clique sobre os demais itens para fazer configurações adicionais.

Tarefa 01

Opções


Se você deseja que... então...

...os trabalhos sejam postados apenas dentro do prazo, ...defina uma Data limite, clicando em Disponibilidade.
...os estudantes possam digitar sua tarefa diretamente no editor de textos do Moodle, ....escolha Texto online, após expandir as opções de Tipo de envio.
...os estudantes possam fazer o upload de arquivos de diferentes formatos, ...escolha Envio de arquivos, após expandir as opções de Tipo de envio.
...os estudantes possam enviar versões aperfeiçoadas de seus trabalhos após receberem críticas, ..defina o nº máximo de arquivos a serem enviados, após expandir as opções de Tipos de envio.
...os estudantes enviem arquivos de maior tamanho (vídeos, por exemplo), ... escolha a opção de maior valor no menu Tamanho máximo da tarefa, após expandir as opções de Tipos de envio.
...receber avisos por e-mail sempre que os estudantes enviarem novos trabalhos ou novas versões de seus trabalhos, ....“sim” no menu Notificar avaliador a respeito de novos envios, após expandir as opções de Notificações.

8. Clique no botão Salvar e voltar ao curso ou Salvar e mostrar se quiser ver o resultado.

 

Usos


Para... Basta...

...o estudante enviar um arquivo, 1. Clicar no nome da atividade.
2. Clicar no botão Escolher arquivo.
3. Procurar o arquivo no seu local de armazenamento.
4. Clicar uma vez sobre o arquivo.
5. Clicar no botão Abrir.
6. Clicar no botão Enviar arquivo selecionado.
7. Clicar no botão Continuar após a mensagem “Arquivo enviado com sucesso”.
...o professor avaliar o trabalho, 1. Clicar no nome da atividade.
2. Clicar no link Ver n tarefas enviadas.
3. Selecionar o arquivo a ser avaliado e clicar sobre ele.
4. Clicar no link Nota da coluna Status.
5. Na janela exibida, selecione a nota no menu correspondente.
6. No campo de texto, faça comentários que ajudem o estudante a aperfeiçoar seu trabalho.
7. Clique no botão Salvar mudanças para registrar sua avaliação.

Anotações em pdf

Caso o aluno tenha enviado o arquivo referente à tarefa em formato pdf, será possível fazer anotações diretamente no arquivo seguindo as orientações abaixo:

  1. Acesse a tarefa desejada.
  2. No campo Sumário de avaliação, Clique em Ver/avaliar todos os envios.
  3. Será exibida uma planilha com todos os envios. Clique no ícone do lápis correspondente ao aluno que deseja avaliar (coluna nota).
  4. No campo Comentários clique em Iniciar editor PDF .
  5. Faça as anotações desejadas utilizando as ferramentas disponíveis no topo do editor (insira comentários, desenhos, marcadores, etc.).
  6. Ao final, clique em Salvar mudanças.
  7. Para que o aluno possa visualizar as anotações, ele terá que acessar a tarefa e clicar em Ver pdf com anotações no campo Feedback.

Anotações em PDF