Escolha

Escolha

Finalidade

Consultas públicas em geral (pesquisas de opinião, votações etc.).

Passo-a-Passo

  1. Acione o botão Ativar Edição, localizado no topo da página.
  2. Selecione a opção Escolha no menu Acrescentar uma atividade ou recurso.
  3. Preencha o campo Nome da Escolha de forma a deixar clara sua intenção com a atividade.
  4. Preencha o campo Descrição de forma a descrever:
    • o que foi posto em votação na turma;
    • a forma de votação;
    • o prazo final da votação.
  5. Preencha os campos “Escolha 1”, “Escolha 2...” com opções que podem ser selecionadas.
  6. Para fazer configurações adicionais, expanda as opções, clicando em Disponibilidade, Resultados e Opções comuns de módulos.
Escolha

Opções


Se você deseja que... então selecione a opção...

...os estudantes votem dentro de um período, ....“Aceitar respostas apenas neste período” no item correspondente e determinar a data inicial em Abrir e a final em Até.
...as opções sejam exibidas na vertical, ... “Disposição vertical” no menu Formato de visualização.
...os estudantes possam ver os votos dos colegas antes de registrar seus votos, ... “Mostrar sempre os resultados aos estudantes” no menu Publicar resultados.
...os estudantes possam identificar os votos individuais dos colegas, ... “Publicar resultados completos, mostrando os nomes dos alunos e os resultados” no menu Privacidade dos resultados.
....os estudantes possam alterar seu voto, ... “sim” no menu Permitir a atualização da escolha feita.

7. Clique no botão Salvar e voltar ao curso ou Salvar e mostrar se quiser ver o resultado. Você poderá alterar a atividade, se quiser.

Dicas

  • Explore a Escolha para fazer enquetes a fim de decidir questões práticas do curso, tais como o horário de um chat, o prazo de entrega de um trabalho de grupo etc.
  • A Escolha também pode ser uma boa forma de traçar um perfil coletivo da turma, que pode ser útil para você, e um perfil individual de seus participantes, que pode ser explorado para promover a integração da turma.