Cursos de extensão universitária oferecidos pela Faculdade de Letras da UFRJ.
- Teacher: Luiz Karol
- Teacher: Monitora Nathalia Alves
- Teacher: Assessora Luciana Lima
- Teacher: Monitor Bruno Andrade
Fonologia diacrônica: exercícios práticos de metaplasmos.- Teacher: Joana Castañon
- Teacher: FERNANDA NERES
- Teacher: Braulio Costa Pereira
- Teacher: ÁLVARO BRAGANÇA
- Teacher: LUCIANA NUNES VITER
- Teacher: Claudio Franco
- Teacher: Isadora Garcia
- Teacher: Monitora Renata Muniz
- Teacher: Monitora Natália dos Santos Teixeira
- Teacher: Monitora Eloísa Beatriz de Souza Ciarelli
- Teacher: Katia Teonia Costa de Azevedo
- Teacher: Rafael Alverne Freitas de Albuquerque
- Teacher: SIMONE LIMA
- Teacher: Kátia Tavares
- Teacher: Luciana Faria Mazzei
- Teacher: MARINA VILELA CARNEIRO
Objetivo: Apresentar o Projeto Letras2.0, a plataforma Moodle e possibilidades de construção de ambientes virtuais de aprendizagem para o ensino de língua para fins específicos, especialmente no contexto do Projeto CLAC/UFRJ.Público-alvo: Monitores de
Inglês Instrumental e de Redação (Português) do CLAC. Também podem participar (se houver vagas):
Monitores de disciplinas de Inglês Instrumental e Monitores de Inglês do CLAC
interessados no tema.
- Teacher: Fernanda Liberali
- Teacher: SIMONE LIMA
Este curso trabalhará a base teórica de Teoria da Atividade Sócio-Histórico-cultural, com foco nas discussões propostas por Vygotsky, Leontiev e seguidores. O foco será a discussão de conceitos centrais dessa teoria e de formas de considerar esses conceitos nas interpretações de contextos de ação. Para permitir uma maior integração entre a teoria em foco e os contextos, serão usados para a análise: vinhetas, filmes de aulas, diários, tarefas, unidades didáticas e planejamentos de aulas.